Amizade

Amizade

Amigos são o bem mais precioso que tenho. Alias, eles que me tem, pois eles tem todo o direito sobre mim.
Alguns amigos só o são porque gostam de mim, e por saber que posso contar com eles, os chamo de amigos.

Existem outros amigos que só dividem alegria, e são ótimos nisso. Conseguem me fazer rir mesmo de algo sem graça... Conseguem fazer bobeira com a tristeza. Revertem os sentimentos e sempre tiram um sorriso sem compromisso. São os amigos sem grandes filosofias, que comprovam que rir é o melhor remédio.

Existe os amigos por conveniência. Esses são aqueles que ganham com a amizade, tiram vantagem. São aqueles amigos que se eu nao tiver algo a oferecer, a amizade esfria... Mas são amigos que gostam de oferecer, de negociar. Trocando favores ou simplesmente estabelecendo uma relação de beneficio mutuo. São amigos que dividem ambições, que se rivalizam para ver quem chega mais longe rs... Esses dinamizam a vida, porém a tratam como um negocio.

Tem aqueles amigos que só falamos quando estamos de mal com a vida. São bons ouvintes e sempre sabem o que agente ta passando. Sempre nos entendem. Nos dão conselhos que nem sempre são os mais certos, mas o que precisamos pra ir em frente.

Tem amigos que nao são amigos. São aquelas pessoas que eu queria que fossem meus amigos mas nao são. Rs! Chama los de amigos é só uma vontade, nao um fato.

Existe os amores-amigos. Esse é quando a namorada se torna uma confidente, uma cúmplice! Sobre essa, vou escrever um texto aparte ^^

Existe os amigos que escolhemos, mas isso os torna menos nobres. Me torna menos nobre.

Agora tem aqueles amigos que tem a mesma alma. Aqueles que quando vc os viu pela primeira sabia que aquela pessoa ia mudar sua vida de alguma forma. São aqueles que conseguem falar horas horas sem dizer uma palavra, apenas trocando olhares. São aquele amigos que são seu ponto fraco e sua maior força! Eles tem a chave do nosso coração, conseguem abrir e mexer em tudo lá dentro. São aqueles amigos que em um abraço conseguem curar todas as dores.
Esses amigos, com historias tristes e de alegria, conseguem ser um modelo indireto de como quero ser. São aqueles amigos que queremos levar na lua de mel, que todos os nossos planos eles estão inclusos. São aqueles amigos que sentimos saudade o tempo todo, e só de vislumbrar que temos eles do nosso lado nos sentimos confortados. São os irmãos de espirito, que dividem a mesma essência. São aqueles amigos que vc da bronca e depois pede desculpa por fazer.
São os amigos que são simplesmente por ser, sem motivos concretos e simples de explicar.
O coração que os escolheu, nao sua racionalidade.
Ama-los nao é uma escolha.

Tenho vários tipos de amigos, e devo ser algum tipo pra alguém.

Mas são essas pessoas que me definem, elas fazem quem eu sou. Me ver sem eles nao é me ver.

Já nascemos com amor de mãe, amor de pai, amor de familia.

Mas o amor dos amigos são pequenas medalhas que adquirimos na vida. Nascemos sem nenhum deles.

São minha maior conquistas...

...conquistas que me conquistaram.

H.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.